Top 5 filmes de animação para assistir

Fala galera! Como estão? 
Hoje trago um tema do projeto 52 semanas e o assunto de hoje é um top 5 de animações que mais gostei de assistir com meus filhos ou sozinha hahaha.



Coraline

Esse é o meu filme de animação favorito, tem suspense e confesso que até fiquei com um pouco de medinho hahaha. 
Coraline muda-se de cidade, deixando para trás seus amigos. A menina se vê solitária, sem a atenção dos pais, que com a mudança ficam ocupados de mais para atende-lá. E então 
 é atraída  para um mundo paralelo onde tudo por lá é perfeito. 
A mãe é amorosa e faz de tudo para agradar a menina e o pai toca piano. Aos poucos ela vai percebendo que nem tudo é perfeito, que a ''outra mãe'' é uma mulher possessiva e má. 


''Enquanto explora sua nova casa à noite, a pequena Coraline descobre uma porta secreta que contém um mundo parecido com o dela, porém melhor em muitas maneiras. Todos têm botões no lugar dos olhos, os pais são carinhosos e os sonhos de Coraline viram realidade por lá. Ela se encanta com essa descoberta, mas logo percebe que segredos estranhos estão em ação: uma outra mãe e o resto de sua família tentam mantê-la eternamente nesse mundo paralelo''.






Detona Ralph 
Esse assisti com os meus filhos, é um filme engraçado e ao mesmo tempo triste. Ralph é desprezado pelos colegas de jogo por ser o vilão e com o passar do tempo ele acaba se incomodando em sempre ser ignorado então ele sai em busca de uma aventura, a expectativa de ganhar uma medalha e no desenrolar do filme ele acaba aprendendo o verdadeiro significado em ser um ''mocinho''.  

''Ralph está cansado de ser desprezado no seu próprio jogo de fliperama. Para ganhar a atenção do herói Felix e todos os outros personagens, o vilão tem um plano e sai em busca de uma medalha, com a intenção de provar o seu valor''.



O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

Esse é um filme de conscientização, onde paramos para pensar  e ensinar as crianças sobre  a importância de cuidar do meio ambiente. A proposta do filme foi muito inteligente, mostrou que precisamos apoiar a preservação do meio ambiente e amar a natureza.


''Ted vive em um lugar onde as árvores são feitas de plástico e tudo é artificial. Ele deixa a cidade com a intenção de trazer uma árvore de verdade para impressionar a garota por quem é apaixonado''.

Moana 
Um dos filmes mais lindos que já assisti, Moana se resume em coragem, determinação e muito amor por sua família, tribo e com certeza pelo mar... Além do filme ser bem  divertido, tem uma trilha sonora maravilhosa, fiquei apaixonada pelas musicas <3

''Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo''.




As aventuras de peabody e sherman

Esse filme virou o favorito do Pedro, ele assistiu umas 6x hahahaha. É uma aventura muito divertida, que vale a pena conferir! 

''Mr. Peabody, um cão muito inteligente, resolve adotar um bebê humano, Sherman. Após ganhar o prêmio Nobel, ele inventa uma máquina do tempo. Não demora muito para que ele e seu filho adotivo viagem pelo tempo e vivenciem eventos que mudaram o mundo, além de interagir com grandes personagens históricos. Porém, quando Sherman quebra as regras da viagem no tempo, nossos dois heróis entrarão em uma corrida para reparar a história e salvar o futuro''.

Bom pessoal, esse é o meu  top 5, espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar aqui em baixo quais são os seus preferidos de animação!
Beijos e até a próxima! :)

Share this:

14 comentários:

A Louka Das Makes disse...

Moama é o meu preferido, adoro esse filme.

nathalia disse...

Eu adoro moana e detona ralph, acho os dois bem fofinhos. Mas o meu filme favorito da vida é TOY STORY, eu amo de paixão!

Fuchiquei disse...

Juro que assisti todos porque eu tenho 18 anos com mente de 8 kkkkk, e eu morro de medo do filme da coraline, sério, quando ela fica com aqueles olhos de botões eu fico com muito medo kkkk

Felipe Melo disse...

Prefiro animação a atores reais, pelo menos na maioria das vezes. Assisti todos e assim como você, recomendo cada um. Obrigado por compartilhar.

Teofilo Tostes disse...

Gosto muito de animações, embora não veja muito. Curiosamente eu não assisti a nenhum desses. O Coraline, em particular, me pareceu absolutamente fantástico. Fiquei com muita vontade de assistir...
Beijos

https://teofilotostes.wordpress.com/

Andy Vieira disse...

Quanto filme legal nessa lista, gosto demais de Detona Ralph e Lorax, só não assisti Moana ainda, mas parece muito legal.
Abraços

Sther Martins disse...

Conheço e já assisti a maioria que indicou, só esse ultimo que ainda não vi parece ser muito legal, quando tiver tempo vou assistir

Raíssa Zaneze disse...

Oi Aline, dos seus escolhidos, eu AMO Detona Ralph. Amo a Vanellope nível hard e já fiquei louca com ela e as outras Princesas.
Mas, Rei Leão e Up são animações muito especiais para mim e que não deixaria de fora de uma lista de animações rs
Gostei bastante das suas escolhas, ainda não vi o último, mas espero mudar isso em breve. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/

Unknown disse...

Eu como mãe já assisti a todos esses, menos o Doralice, pois não faz muito meu estilo. Adoro esses momentos com minha filha e confesso que assisto até sem ela.

Alice Martins disse...

Olá, tudo bem?

Sou apaixonada por animações, sempre estou assistindo alguma, mas dessa sua lista o único que vi foi Moana, o qual sou totalmente apaixonada e amo os personagens. Agora preciso ver os outros, pois parecem sensacionais e com boas histórias.

Beijos!

Ritchelly Galani disse...

Olá! Já vi dois dos filmes que você citou e gostei muito de ler um pouco sobre os outros, gosto muito de animação, principalmente quando trazem uma reflexão no final ❤ obrigada pelas dicas!Beijos,
Conta-se um Livro

Viagem na Maquiagem por Mary Santana disse...

Caramba Ali da lista eu só assisti dois, preciso muito me atualizar e a minha filhinha também, viu!!! Brigaduuuuu

Luma Vieira disse...

Dos filmes que você falou somente assistir ate hoje foi o O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida achei muito legal mesmo e tem uma lição de vida e preservação muito grande. Em relação aos outros que você passou ainda quero ver os outros assim que tiver um pouco mais de tempo.

Simeia Silva disse...

The Lorax e Coraline, são os preferidos daqui de casa. Detona Ralf também entra nessa. Esse último não conhecia, já vou procurar pra ver com eles.